Blog

Confira nosso blog e não perca as novidades do setor

Tendência do aumento de casos e óbitos por COVID-19

 
Tendência do aumento de casos e óbitos por COVID-19 Tendência do aumento de casos e óbitos por COVID-19

O novo Boletim Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no início de junho/2022 mostra que a covid-19 já corresponde cerca de 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com diagnóstico positivo para algum tipo de vírus respiratório e os pesquisadores alertam para tendência de aumento de casos que ocorreu nas últimas 4 semanas.


IMG: Tendência do aumento de casos e óbitos por COVID-19

É a terceira semana consecutiva que a covid-19 predomina entre os casos de SRAG. Entre os pacientes que morreram em decorrência da síndrome, 91,1% testaram positivo para covid-19.



Nesse sentido, o boletim destaca que a curva nacional dos casos de SRAG mantêm indícios de crescimento nas tendências de longo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas).


IMG: Tendência do aumento de casos e óbitos por COVID-19

Em um mês, o crescimento da média de casos foi de 103%. Já a média móvel de óbitos, que ficou em 109 casos, permanece estável. Ao todo, desde o início da pandemia, o Brasil tem 666.801 óbitos e cerca de 31 milhões de casos da doença confirmados oficialmente.



IMG: Tendência do aumento de casos e óbitos por COVID-19

Em São Paulo o aumento na positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) saltou de 4% em abril para 18% em maio. O número de internados por covid-19 subiu até 275% em hospitais privados no estado no intervalo de um mês. Nas redes municipal e estadual, o aumento de hospitalizados por covid-19 também foi significativo - os números mais que dobraram no mesmo período.


Apesar da alta, o cenário ainda é distante do pico da variante Ômicron, no começo do ano. Com o avanço da vacinação, especialistas dizem que há risco bem menor de uma explosão de casos graves da doença.


Porém, em todo o estado, cerca de 10 milhões de pessoas ainda estão com dose de reforço em atraso!


Esse cenário reforça a necessidade absoluta da população completar o seu ciclo vacinal, tanto para o primeiro ciclo quanto para as doses de reforço, bem como utilizar máscaras em ambientes fechados e realizar testagens coletivas e individuais para detecção do vírus.



Por: Dra. Juçara Noeli / Dra. Lilian Lourençoni

Vittal Diagnósticos e Vacinas - Vivemos intensamente para melhorar a vida das pessoas.

Categories
#Covid
Logo

2022 © Vittal Medica
Site Twdata

Selo Vittal Medica

ADMINISTRATIVO

Av. Antônio Segre, 388
Jd. Brasil, Office Tower
Jundiaí/SP

UNIDADE JUNDIAÍ

Av. Antônio Segre, 311
Jd. Brasil - Jundiaí/SP

Segunda à Sexta: 06:30 às 16:00
Sábado: 06:30 às 12:00