Carregando
mapeamento genético

O que é
Mapeamento Genético

Genética é o estudo da hereditariedade, que é um processo biológico em que os pais transmitem certos genes aos seus filhos ou descendentes. Toda criança herda genes de ambos os pais biológicos e esses genes, por sua vez, expressam características específicas.

Algumas dessas características podem ser físicas, por exemplo, cor dos cabelos e dos olhos e cor da pele, etc. Por outro lado, alguns genes também podem apresentar o risco de certas doenças e distúrbios que podem passar dos pais para os filhos.

CARDIORISK®

A aterosclerose e a trombose venosa são as duas maiores manifestações de doença cardiovascular (DCV). Atualmente, sabe-se que alguns fatores de risco para DCV possuem um componente genético significante (herdabilidade), como colesterol total, HDL-colesterol, fibrinogênio, concentração de homocisteina, triglicérides e pressão sanguínea sistólica/diastólica.

capa cardiodisk
capa vivase

VIVASE®

Com o Vivase®, já é possível determinar geneticamente quais as pessoas que têm predisposição à:

  • Ressecamento excessivo da pele;
  • Rugas precoces e Fotoenvelhecimento;
  • Dificuldade em eliminar radicais livres danosos à saúde da pele;
  • Exacerbação de processos inflamatórios da pele;
  • Retardo na recuperação pós-procedimento dermatológico;
  • Dermatite Atópica.

GENOGYM

Um exame criado para Atletas Profissionais, Atletas Amadores e Praticantes de Academia.

Conhecer seus GENES pode fornecer:

  • Treinos Personalizados
  • Redução do Risco CardioVascular
  • Melhora do desempenho esportivo
  • Melhora na adaptação ao exercício físico

O desempenho esportivo está associado com muitas características como peso, altura, composição corporal, capacidade cardiorrespiratória, capacidade de utilização do glicogênio e lipídeos, bem como os tipos de fibras musculares predominantes e aspectos psicológicos. No GENOGYM são avaliados genes importantes envolvidos com aptidão física, visando o melhor direcionamento para o treinamento e melhor performance.

capa genogym
capa nutrivié

NUTRIVIEÉ

A Genômica Nutricional é ciência que traduz a herança genética individual em condições associadas à Saúde Metabólica. Da mesma forma que podemos aumentar o saldo de saúde de maneira personalizada, podemos potenciar nossa predisposição ao desenvolvimento de doenças crônicas, como obesidade e doenças cardiovasculares.

A partir da análise do material genético de cada um, é possível conhecer riscos que causam prejuízos à saúde e assim trabalhar de forma preventiva e totalmente personalizada para evitá-los ou postergá-los.

VIVASE CELLUTI®

A Saúde da sua Pele, através do estudo dos seus Genes.

Trata-se de um teste preditivo de Medicina Personalizada que detecta a presença dos dois tipos de alelos do gene ECA: alelo D (deleção) ou alelo I (inserção). A detecção do alelo D indica maior predisposição ao desenvolvimento de celulite, permitindo assim a escolha do melhor tratamento para o paciente que apresenta essa alteração.

capa vivase celluti
capa corporé

CORPOREÉ

A obesidade é uma doença multifatorial com contribuição evidente do ambiente, mas que revela um forte componente genético.

O Perfil de Composição Corporal ? Corporeé, analisa variantes genéticas que são capazes de avaliar a predisposição à obesidade relacionada a fatores nutricionais e de gasto energético, todas documentadas na literatura científica. Destina-se ao controle ou redução do peso por meio da detecção de SNPs que aumentam o risco de obesidade e afetam as necessidades nutricionais.